Redação

O bar e churrascaria Pica Pau, localizado na Estrada do Itanhangá, na Muzema, foi fechado na noite deste domingo (19/09), por cometer diversas irregularidades, como falta de documentação, som alto demais após o horário permitido e desrespeito às medidas de proteção à vida. O local foi interditado e os equipamentos de som foram levados para o depósito da Prefeitura.

A ação conjunta da Subprefeitura de Jacarepaguá,  Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa), com o apoio do 31º Batalhão da PM, foi realizada depois de muitas reclamações de música alta durante as madrugadas e desrespeito total com a vizinhança do local.

A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, acompanhou a operação junto com os fiscais da Prefeitura.

– O que está errado não pode virar paisagem em Jacarepaguá.  O local desrespeitava todas as regras, com ausência total de documentação. Quem se sentir desrespeitado ou tiver reclamações a fazer deve utilizar a Central 1746 ou entrar em contato com a Subprefeitura para futuras fiscalizações – destacou Talita.

De acordo com os fiscais o estabelecimento não apresentou a  documentação exigida para funcionamento. O som estava alto demais e ainda desrespeitava várias regras de proteção à vida, como venda de bebida para clientes em pé, frequentadores sem máscara e fumando em ambiente fechado e mais de 100 pessoas no local. Um funcionário do local foi encaminhado para a 16ª DP para registrar a ocorrência e prestar esclarecimentos.