Palestras com os mais renomados nomes da Medicina Esportiva do Brasil e convidados internacionais reaquece o mercado de eventos na cidade

Redação

Após a liberação de Congressos, feiras e eventos presenciais, muitos dos hotéis já comemoraram e veem uma oportunidade de crescimento do turismo de negócios, principalmente aqueles ligados a eventos corporativos, médicos e também festivos, contribuindo assim com o fluxo de turistas e com o aumento da taxa de ocupação. Segundo a CNN, o setor de eventos, responsável por 13% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, registrou um prejuízo de R$ 270 milhões com a pandemia do Coronavírus entre março e dezembro do ano passado.

O Brisa Barra Hotel, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nos dias 02 e 03 de outubro, estará sediando o maior Congresso de Medicina Esportiva da cidade, o Sport Medical Conference, que reunirá mais de 250 participantes, além de médicos renomados e profissionais da saúde do Brasil e exterior, por transmissão on line, para discutir novas tendências e procedimentos da área da medicina esportiva.

Liderado pelo renomado Ortopedista e Traumatologista, Dr. Paulo Cesar Andrade, com diversas certificações no Brasil e exterior, que tem na sua trajetória uma carreira de sucesso, onde atuou como médico do futebol profissional do CR. Vasco da Gama, afirma que esse congresso será realizado respeitando as regras de prevenção à Covid 19, como distanciamento, uso de máscara e higienização previstas pelo Conselho de Medicina.

O congresso reunirá grandes nomes da Medicina Esportiva, como os médicos Dr. Márcio Tannure, chefe do Dep. Médico do Flamengo/Médico do UFC, Dr. David Gusmão, membro da American Academy of Regenerative Medicine, Dr. Felipe Malzac, médico da Seleção Masculina de Vôlei, Dr. Hamilton Junqueira, Endocrinologista e Metabologista, Dr. Murilo Pereira, nutricionista, Dra. Denise de Carvalho, Membro do Instituto de Medicina, dentre outros.

Serão ao todo 49 palestrantes, com 35 temas e presença confirmada de 250 pessoas, além de atletas veteranos e profissionais do mundo do esporte. Dentre os temas, irão abordar desde técnicas cirúrgicas a procedimentos da Medicina Regenerativa, lesões relacionadas ao esporte e problemas comuns não apenas entre atletas, mas também na população em geral. Terá a presença de cardiologistas, nutricionistas, fisioterapeutas, ortopedistas, dentre outros, que discutirão temas como a reabilitação nutricional de esportistas pós Covid, as lesões mais comuns e a importância do exercício físico no combate de algumas doenças.

Paralelo ao evento, acontecerá uma exposição das principais marcas e empresas relacionadas a medicina esportiva, nutrição, farmacêutica, alimentação e suplementação para divulgação de seus produtos e serviços para profissionais da área.

O congresso será aberto ao público em geral, com restrições de número de pessoas, e voltado especialmente para médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, ortopedistas, professores e estudantes em geral. O Sport Medical Conference vem abrir em primeira mão o primeiro congresso médico da área esportiva presencial que obedecerá a todos os protocolos e regras exigidas pelo Conselho Federal de Medicina.

Mais informações e inscrições: www.sportmedicalconference.com.br

Dias 02 e 03 de outubro

Horários: Das 8h30 às 19h

Brisa Barra Hotel

Av. Lúcio Costa 5700 - Barra da Tijuca