A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou, na sexta-feira (8/10), uma ação de ordenamento e fiscalização na Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca. A ação, que contou com o apoio da Guarda Municipal, da Ivisa, da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização e da Polícia Militar, realizou também a fiscalização de rotina para acompanhar a interdição de uma tabacaria que utilizava indevidamente o terraço do prédio e promovia eventos com aglomeração e música alta.

– Recebemos inúmeras denúncias e reclamações dos moradores sobre esse estabelecimento. Junto com a Seop, foi organizada uma ação de fiscalização com diversos órgãos municipais para verificar o cumprimento da notificação. A interdição do espaço (comunicada nesta semana) aconteceu pela ausência de alvará para música ao vivo e realização de festas. Eles realizaram, no último final de semana, uma festa com caixas de som voltada para a rua, sem nenhuma proteção acústica, o que gerou muito transtorno para os moradores. Vamos seguir fazendo essas ações, para os estabelecimentos entenderem que é preciso estar de acordo com a lei, para manter um relacionamento harmonioso com a vizinhança – disse subprefeito Raphael Lima.

Ainda na sexta-feira, as equipes realizaram uma ação na Estrada do Pontal, número 1417, para verificar outro local alvo de denúncias de som alto e aglomeração, que já foi devidamente notificado e se encontra fechado.