Agentes da Prefeitura do Rio realizaram uma operação nesta terça-feira (19/10) para demolir um lava-jato, barracos de madeira e cercados que abrigavam animais às margem do Rio Pavuninha, na Avenida Salvador Allende. O local fica ao lado da Clínica da Família Maicon Siqueira, na altura da comunidade Asa Branca. A ação, da Subprefeitura de Jacarepaguá, contou com a Secretaria de Ordem Pública e o apoio da Secretaria de Conservação, da Comlurb, da Guarda Municipal e do 18º Batalhão da Policia Militar.

– Estão achando que isso é bagunça e vai continuar assim, mas não vai. Agora a Prefeitura está atuante e não vai permitir a ocupação de áreas públicas, especialmente na margem dos rios – disse a subprefeita Talita Galhardo.

Os fiscais encontraram mais de 20 grades de separação dos canteiros do corredor do BRT, utilizadas como cercas para dois bodes, galinhas e um cavalo. No local havia sacos de lixo e material reciclável.

No início da tarde a operação ainda estava em curso para o corte de ligações irregulares de água e energia, com equipes da Cedae e Light.

A equipe de fiscalização está notificando todas as construções irregulares ao longo da Rua Francisco de Paula, do lado oposto do rio, onde há garagens, depósitos e alguns comércios, todos sem autorização. A previsão é que nos próximos dias sejam retiradas todas essas estruturas irregulares na margem direita do Rio Pavuninha.