A Prefeitura do Rio, por meio do BRT Rio, informa que a estação Olof Palme, no Recreio dos Bandeirantes, foi reaberta na tarde deste sábado (30/11). É a 34ª estação recuperada pela Equipe de Intervenção, que assumiu a gestão do BRT Rio em março.

Localizada no corredor Transolímpica, a Olof Palme estava desativada desde outubro de 2020, devido a furtos de equipamentos e vandalismo, e, em maio, foi incendiada. A estação passou por reformas que levaram em conta minimizar problemas graves no sistema, como depredação e calote, com substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas, o que permite uma maior ventilação, fiação embutida e mecanismos das portas blindados.

A Olof Palme foi a terceira estação reaberta nos três últimos dias. Na quinta-feira (28/10), a estação Merck, no corredor Transcarioca, voltou a funcionar após ficar sete meses fechada. Nesta sexta-feira (29/10) foi retomada a operação da estação Minha Praia, no corredor Transolímpica, que estava inativa desde março de 2020.