Agentes do Programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública (Seop), prenderam na terça-feira (7/12) um homem que assaltou uma loja da Casa & Vídeo, na Avenida das Américas, Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

A equipe composta por agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal fazia ronda na calha do BRT, nas proximidades da estação Gelson da Fonseca, por volta das 17h30, quando escutaram vários disparos de arma de fogo na direção da loja. Alguns desses tiros atingiram a parte traseira da viatura do programa.

Os assaltantes trocaram tiros com policiais civis que passavam pelo local e, em seguida, fugiram em um Nissan March preto. Em apoio aos policiais civis, os agentes fizeram buscas na região e conseguiram localizar o veículo com um dos assaltantes no estacionamento de uma loja de móveis, na Avenida das Américas, altura do número 13.950, sentido Santa Cruz.

O detido tinha sido baleado na perna durante a fuga e foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Com ele, os policiais militares apreenderam uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, um celular e um malote de moedas com aproximadamente R$ 800,00. Em seguida, o acusado foi conduzido para a delegacia.

Desde junho, quando foi lançado, 105 pessoas foram conduzidas para delegacias, com 61 prisões, após flagrantes de roubos e furtos ou para averiguação durante patrulhamento de rotina.