Na sexta-feira, 10 de dezembro, às 9h, o espaço Reserva Caiçara convida os moradores da região a participarem da ação de plantio e mutirão de limpeza do Parque de Marapendi, junto ao Meio Ambiente do Município do Rio de Janeiro. A ação visa contribuir com o parque, bastante utilizado pelos condomínios da região, para atividades de saúde e bem estar. Com o apoio da Prefeitura do RJ, o encontro espera engajar e interagir com os moradores, para que se sintam  participantes dos cuidados da extensão do quintal de casa, buscando trazer consciência sustentável. A ação é aberta a todos que desejam participar.

O Espaço Reserva Caiçara, local que sedia a BarraBalsas, serviço de travessia para condôminos que têm passagem pela lagoa de Marapendi, sempre preocupado com o Meio Ambiente, busca promover ações que sensibilizem a população, preservando a viva natureza local, privilégio do carioca, cercado por verde.

Para Alexandre Carneiro, gestor do espaço, cuidar da natureza é um dever de todos. Ele acredita que mobilizando pequenos grupos, podemos chamar a atenção de outros grupos, formando uma corrente do bem. “Nossa atividade profissional vive através da lagoa e da unidade de conservação. Portanto, é nosso dever como empresário e cidadão apoiar os atores envolvidos na preservação dessas áreas! E mais do que isso, acreditamos que o uso sustentável dos parques provoca uma integração responsável entre o homem e o meio ambiente, seja através de atividades de educação ambiental, esportes, turismo ecológico e lazer! Meio ambiente está em tudo, e nossa preocupação com ele é estratégica!”, conta o empresário.