No último domingo, 19/12, um time de dubladores se reuniu no UCI New York, em uma sessão exclusiva, junto a fãs do personagem Homem Aranha, para assistir a um dos grandes lançamentos do ano: Homem-Aranha Sem Volta para Casa.

Estiveram presentes no encontro:  Manolo Rey, diretor de dublagem da trilogia, Wirley Contaifer, dublador de Homem Aranha, Lhays Macedo, Duda Espinoza, Fred Mascarenhas, Ana Elena Bittencourt, Sérgio Cantú, Yan Gesteira, Luisa Viotti, Aline Guioli, Jorge Lucas, Philippe Maia, Alexandro Drummond, Felipe Drummond, Taís Feijó, Jeane Marie, Victor Hugo e outros.

 A exibição do filme contou com cerca de 350 ocupando uma das salas do cinema, que ofereceu mimos como pôster do filme, pipoca, guaraná e guloseimas.

No saguão, a alegria foi contagiante, reunindo diversas gerações, desde jovens e adultos, muitos deles vestidos de Homem Aranha, destacando os Cosplays que fizeram a alegria das famílias, posando para fotos, dançando e animando os participantes.

Wirley Contaifer, ator responsável por dar voz ao Homem-Aranha na trama, esbanjava simpatia interagindo com os fãs. Para ele, fazer ações como esta é de suma importância para fãs do cinema, pois aproxima os artistas de apaixonados por filmes, o que faz a comunidade crescer ainda mais.

“É uma emoção sem tamanho. Esse filme tem um significado muito especial para mim e ver todos os dubladores reunidos para prestigiar esse trabalho é incrível. Este é o filme número um da história, escreve o que estou falando”.

Ana Elena Bittencout, dubladora da MJ de Zendaya, também comenta sua experiência: “Durante a dublagem eu surtei, chorei… e agora assistindo ao filme, passei por todas essas emoções de novo. Dublo a Zendaya há muitos anos, crescemos juntas, então estar com ela mais uma vez nesse filme é muito emocionante”.

Também estava presente a atriz Andrea Murucci, dubladora da Tia May de Marisa Tomei. Para a apaixonada por filmes de heróis, este filme superou todas as expectativas.

Outro participante que se reuniu ao time de convidados foi Lhays Macedo, atriz e dubladora. Ela comentou sobre a atração: “Eu fico muito emocionada de poder reencontrar tantos amigos dubladores depois de tanto tempo. E ainda mais para assistir ao filme do meu super herói favorito. O trabalho de todos os dubladores do filme está impecável, a direção do Manolo Rey foi muito cuidadosa e sensível. E o roteiro do filme é de tirar o fôlego! Que momento!”

Ygor Guidoux, dublador e idealizador da Dublacon também estava presente e falou sobre seus sentimentos afetivos ao ouvir os amigos dubladores.

“Este filme traz sensações parecidas com as que sentimos vendo e ouvindo os dubladores. Nossa memória afetiva é acionada e tudo toma uma outra proporção. Foi incrível”.