A Comlurb e a Subprefeitura da Barra da Tijuca finalizaram no último sábado (14/05), na comunidade do Terreirão, no Recreio, uma série de ações de conscientização com os moradores sobre a importância de darem o destino correto a seus resíduos. Na quarta e na quinta-feira o trabalho foi feito na Tijuquinha, no Itanhangá, e, na sexta, as equipes também estiveram no Terreirão, com distribuição de folhetos explicativos e orientação à população.

O grupo Chegando de Surpresa, composto de garis, também participou das ações, cantando e tocando músicas com ênfase na sensibilização da população local.  A ideia da ação conjunta surgiu em conversa entre o subprefeito  Raphael Lima e o presidente da Comlurb, Flávio Lopes, que identificaram diversos pontos críticos de descarte irregular nas duas comunidades, principalmente lixo domiciliar colocado fora do horário correto e excesso de entulho deixado por moradores e carroceiros clandestinos. Flávio Lopes ressalta a importância dessa parceria:

– Essas ações foram muito positivas. Essa parceria com as Subprefeituras nas comunidades é fundamental. É a Prefeitura trabalhando integrada  para garantir o melhor atendimento ao cidadão.

O Subprefeito Raphael Lima falou da importância de estar ainda mais próximo do morador:

–  Ações desse tipo têm um retorno extremamente positivo, principalmente por chegar mais perto dos moradores,  das crianças, com informação e conscientização ao mesmo tempo.