Iniciativa da Subprefeitura de Jacarepaguá conta com montagem da Comlurb

A Subprefeitura de Jacarepaguá inaugurou, na noite desta segunda-feira (20), o Parcão do Gabinal, localizado na Estrada do Gabinal, na Freguesia, em Jacarepaguá, com trabalho de montagem desenvolvido pelas equipes técnicas da Comlurb.

A iniciativa é uma homenagem ao cãozinho Shurastey e ao seu tutor, o influenciador Jesse Koz, mortos em um acidente de carro nos Estados Unidos, no dia 23 de maio.

A Comlurb instalou obstáculos para compor o circuito dos cachorros, com pintura de manilhas com desenhos de temática pet, além da instalação de uma placa para identificação do Parcão. A equipe de manutenção de praças instalou três bancos de madeira e fez a restauração de mesas e bancos de concreto, além de reparos no alambrado, com fechamento do espaço onde foi instalado o Parcão.

A subprefeita, Talita Galhardo ficou bastante feliz com a novidade. “Eu amo cachorros. Minha família e eu sempre tivemos adotados. O Parcão está lindo e estou muito feliz. Tudo o que eu puder fazer para melhorar a vida dos doguinhos na região eu vou fazer. Também começamos hoje uma grande revitalização no Parcão da Rua Geminiano. Vamos melhorar o piso que estava irregular, fazer poda nas árvores, revisão da iluminação, reparos nas grades, telas e portão, calçamento do passeio e pintura geral. Além de novos brinquedos instalados pela Comlurb para os peludinhos”.

A inauguração recebeu dezenas de tutores e pets que comemoravam a iniciativa. As empresárias do ramo de hotelzinho de pets, Yasmim Miranda e Camila Mérola compareceram com kira, Brisa e Malu.

Yasmim conta que a turminha peluda fica mais feliz quando vai ao Parcão, além de gastar bastante energia, o que é ótimo para a qualidade do sono delas. Camila diz que a ideia do Parcão foi excelente, pois os moradores da região têm muitos pets e pediam pelo espaço. “Eu vou vir sempre. Moro perto, então posso trazer mais cães. A partir do momento que eles saem de casa eles ficam menos estressados. É ótimo! ”