Na tarde desta terça-feira (21), os Policiais do Barra Presente prenderam um homem na entrada do Shopping Downtown, na Avenida das Américas, suspeito de tentar realizar uma ‘saidinha de banco’ no estacionamento do Freeway Center, que também fica localizado na Avenida das Américas.

Segundo os policiais, o criminoso portava uma réplica de pistola e revelou que tinha informações a respeito de uma idosa que iria sacar uma quantia grande de dinheiro no local. O homem ainda contou que teria errado o veículo em que a vítima possivelmente estaria e, ao perceber seu erro, rendeu um outro motorista e o obrigou a dar fuga.

Para que pudesse fugir do trânsito em direção à Linha Amarela, o suspeito fez o retorno pelo shopping, mas ao parar na cancela do estacionamento, o motorista do carro aproveitou e pulou para fora do veículo. Esta ação chamou atenção de pedestres e dos agentes do Barra Presente, que realizaram a prisão ali mesmo no local. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Barra (16ª DP) e o homem foi autuado por roubo.