A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), vai promover o JUV Rock Festival no mês de julho. Show gratuitos de bandas de diferentes ritmos e estilos do rock irão se apresentar na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

O evento corresponde às semifinais do festival que vai selecionar uma banda para se apresentar no palco Rock District, no Rock In Rio 2022. Os shows serão sempre às terças-feiras e até o momento, mais de 80 grupos enviaram inscrições para entrar na disputa e tentar realizar o sonho de tocar no maior festival de música do mundo.

Bandas de três a seis integrantes, de 18 a 29 anos, moradores da cidade do Rio de Janeiro podem se candidatar ao JUV Rock Festival. As inscrições se encerram no dia 27 de junho. A criação desse festival também é uma forma de aquecer a cena do rock na Cidade Maravilhosa.

A comissão julgadora assistirá todos os vídeos enviados e selecionará os 40 melhores para as semifinais. Entre os juízes estão: um representante do Rock in Rio, um crítico musical e a musicista Constança Scofield.

A final do JUV Rock Festival acontecerá no Circo Voador, no Centro do Rio. No dia 3 de agosto, os finalistas vão apresentar três músicas, sendo uma autoral e duas canções cover ou tributo. As eliminatórias vão acontecer em quatro datas: 05/07, 12/07, 19/07 e 26/07.