Imagine a seguinte situação: você está se arrumando para uma reunião, quando recebe uma ligação do seu marido achando que ele estava chegando em casa após sua pedalada matinal e precisa que abra o portão porque ele esqueceu as chaves. Você ainda brinca ao atender a chama e diz “pula o muro’. Então ele responde que não pode pular o muro porque sofreu um acidente sério enquanto pedalava, diz que está perdendo sangue e que a ambulância pode chegar a qualquer momento. Essa foi a manhã da última quarta-feira, 22, de Aline (49) e Marcelo Meletti (54).

Por volta das 8h20 da manhã, Marcelo sofreu um acidente com sua bicicleta na Avenida Abelardo Bueno, na altura da loja Vivian Festas. No meio da ciclovia, tinham vergalhões que travaram sua bicicleta, fazendo com que ele caísse e o guidom furasse sua perna próximo a artéria femoral.

De início, duas pessoas que passavam pelo local ajudaram o agente de viagens e chamaram a ambulância dos bombeiros, que pediram para ele pressionar o local para perder menos sangue enquanto a ajuda profissional não chegava.

A ambulância não demorou para chegar e Marcelo foi para o Hospital Lourenço Jorge, onde fez alguns exames e ficou em observação. Aline não conseguia obter informações sobre o marido, e às 18h conseguiu a transferência para o Hospital Paster.

Após a transferência, o agente realizou novos exames, que confirmaram que a artéria de fato não tinha sido perfurada. Marcelo precisou passar a noite no hospital e o alívio da esposa e dos filhos só chegou pela manhã, quando ele foi examinado novamente e liberado. “Ouvimos dos médicos que ele nasceu de novo e agora seguirá se recuperando com repouso e medicação”, disse Aline.

Há anos Marcelo anda de bicicleta como forma de praticar um esporte e também por lazer e nunca imaginou que passaria por essa situação. Os vergalhões que estavam no meio da ciclovia ficam em uma avenida muito movimentada, onde pedestres transitam o dia todo, causando perigo para todos que passam por perto.