Após quatro anos desde a sua fundação, a Unidos da Barra da Tijuca tem somado uma trajetória de sucesso no Carnaval fluminense. Na sua última participação, a escola garantiu sua vaga para a Série Bronze do carnaval.

A agremiação da Zona Oeste resolveu inovar e anunciar seu enredo para o próximo ano, de uma forma diferente. Os carnavalescos, Marcyo de Olliveira e Marco Aramha, irão apresentar o tema de forma teatral, e junto a fundação da companhia UBT Em Cena.

Marcyo é formado como ator e produtor. Já Walber Valentim, coreografo responsável pela comissão de frente da escola, tem formação em dança, e além disso dirige uma companhia. Juntos, os dois vem trabalhando na direção da primeira peça da UBT em Cena. Marco Aramha é o responsável pela programação visual e alguns textos teatrais da companhia.

O elenco desse primeiro trabalho da companhia vai ser formado por bailarinos, dançarinos, ritmistas, passistas e atores que integram os segmentos da escola de samba.

A apresentação está marcada para o dia 20 de julho, às 20h, no Teatro dos Grandes Atores, no Shopping Barra Square, localizado na Avenida das Américas, 3555. Os ingressos estão à venda.