Novo parque destinado aos pets é concluído na Praça Miguel Osório e outro ainda deverá ser instalado na Praça Tim Maia

 

 

Os bichinhos da Zona Oeste estão cada vez ganhando mais espaços exclusivos nos parques da região. No fim de 2021, foi inaugurado o parcão do Parque Oceânico, no Jardim Oceânico, e depois da sua abertura, outros endereços vizinhos passaram ganhar locais onde os doguinhos podem brincar à vontade e gastar sua energia. O próximo bairro que está em foco para abrigar um novo parcão é o Recreio dos Bandeirantes.

De acordo com a subprefeitura da Barra da Tijuca, o espaço já está quase concluído na Praça Miguel Osório. Também está prevista a instalação de um parcão na Praça Tim Maia, que atualmente recebe obras de revitalização. Além desses dois novos pontos, o bairro já conta com um parcão ativo na Praça Augusto Ruschi, onde os cães também podem correr livremente dentro de uma área segura e fechada.

No dia 8 de julho, o ultimo parque para cachorros foi inaugurado na região da Barra da Tijuca, e está localizado na praça do Parque das Rosas, na Avenida Marechal Henrique Lott. O local foi revitalizado em uma parceria com a Fundação Parques e Jardins e agora está de portas abertas para os pets e suas famílias.

Inaugurado em dezembro de 2021, o primeiro parcão aberto na região, que deu início ao movimento, ocupa um espaço de 1.442 metros quadrados no Parque Oceânico. O parcão conta com um circuito e vários obstáculos feitos de madeira plástica e pneus para os pets se divertirem, e foi construído por meio de uma parceria público-privada entre a subprefeitura, o restaurante Mocellin Steakhouse e um grupo de moradores que há muito tempo reivindicava a criação do espaço para os animaizinhos.