Aeronave chegou a bater no telhado de casa no condomínio Santa Mônica Residências antes de cair, de cabeça para baixo, ao lado da piscina do imóvel

 

 

Na tarde desta segunda-feira (15), um ultraleve caiu sobre uma casa em um condomínio na Barra da Tijuca. As duas pessoas que estavam a bordo da aeronave, incluindo o piloto, ficaram feridas.

A maquina com prefixo PU-SPX caiu em uma área gramada próximo da piscina de uma casa, após bater e destruir parte do telhado, como mostram imagens aéreas feitas pelo Globocop, o helicóptero de reportagens da TV Globo. O ultraleve parou de cabeça para baixo.

Não se tem informações sobre a causa do acidente.

Em um vídeo, é possível ver um homem deitado no chão, consciente, com ferimentos na cabeça, enquanto é socorrido. Ele foi identificado como o piloto Milton Augusto Loureiro Junior, de 77 anos, e é o dono da aeronave.

O outro tripulante, foi identificado como Mauro Eduardo de Souza e Silva, de 55 anos.

Bombeiros do quartel da Barra da Tijuca levaram os feridos para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. De acordo com a corporação, um dos socorridos teve leves ferimentos e o outro está em estado intermediário.

A casa atingida pela queda da aeronave fica na Rua Josué de Castro, dentro do condomínio Santa Mônica Residências.