A reunião de agosto contou com os chefes de segurança, representantes da prefeitura, e ouviu as demandas da sociedade

 

 

Na manhã de quarta-feira (17), aconteceu no ION Intelligent Center, na Barra da Tijuca, a reunião mensal do 31º CCS (Conselho Comunitário de Segurança), que é organizado pelo presidente Ricardo Magalhães em conjunto com a diretoria e membros natos do Conselho. Os representantes de segurança estiveram presentes no evento, assim como a representante da prefeitura.

O Conselho abrange toda a área de atuação do 31º BPM, e trata sobre os assuntos pertinentes como podas de árvores, segurança pública, iluminação das vias e questões que moradores da sociedade trazem para serem debatidos com os participantes do evento.

O tenente-coronel Flávio Henrique dos Santos Pires, comandante do 31º BPM, falou e trouxe dados sobre o primeiro semestre da corporação nas ocorrências da região, mostrando uma queda nos índices, com o mesmo período do ano passado.

Uma das demandas que os moradores cobraram da polícia foi a questão do tráfico de drogas que vem acontecendo na região da Olegário Maciel, uma das mais badaladas ruas do bairro da Barra.

Outra demanda muito cobrada pelos moradores da região é a questão das casas de festas clandestinas que ficam com sons nas alturas noite adentro. Marize Vieira, representante da prefeitura (na ausência do subprefeito Raphael Lima) e gerente geral da Barra, disse que essa questão vem sendo prontamente atendida, e que estão fazendo o possível para inibir essas praticas na região.

O Presidente do 31º CCS, Ricardo Magalhães, não esteve presente no evento, mas sua esposa, Sônia Magalhães, estava e agradeceu o carinho e votos de melhoras para o marido.

Ricardo está em repouso, depois de ter complicações de saúde, e está afastado das reuniões desde o mês anterior, quando Simone Kopezynki, vice-presidente da atual diretoria do 31º CCS, assumiu o posto, durante o período em que o presidente fica afastado.