Após ser agredido verbal e fisicamente por uma mulher, a comunidade se solidariza em ajudar o entregador de delivery a alcançar o sonho da casa própria 



 

O sonho de Max Angelo Santos está cada vez mais próximo da realidade. Através da mobilização dos cidadãos, uma vaquinha virtual foi criada, com a meta de ajudar o entregador de aplicativos a conquistar a casa própria. Até então, já foram arrecadados mais de R$225 mil até domingo (16). A iniciativa, que conta com o apoio do apresentador Luciano Hulk e do ator João Vicente de Castro, já superou a meta inicial de R$190 mil. 

Max Angelo, de 36 anos, é um morador da Rocinha e trabalha informalmente como entregador há um ano e meio, desde que foi demitido do último emprego de carteira assinada. O trabalhador conta que já chegou a pedalar por 18 horas no dia, apenas ao fazer as entregas. Casado e pai de três filhos, sonha em ter a casa própria. 

Desde o domingo de Páscoa (9), a agressão cometida por Sandra Mathias se espalhou rapidamente nos noticiários e pela internet. Com falas racistas e agressões utilizando uma coleira de cachorro, a ex-jogadora de vôlei atacou Max Angelo. A colega de profissão, Viviane de Souza, que estava ao lado do homem, também foi agredida e teve a perna mordida pela moradora de São Conrado. 

Sandra teria ficado insatisfeita ao ver os entregadores de delivery trafegando de moto na calçada em que passeava com o cachorro. Ali, a nutricionista gritou pedindo que os dois “voltassem para a favela” e, em seguida, partir para a agressão direta a Angelo. Atualmente o entregador encontra dificuldades em retornar ao trabalho após a confusão e conta que apanhou “como se fosse um escravo”.

Posteriormente foi identificado que a agressora já tinha algumas passagens pela polícia por lesão corporal, injúria e ameaça, furto de energia e fraude em licitação. 

Além da vaquinha virtual para melhorar as condições de vida de Max Angelo e sua família, a Prefeitura do Rio também decidiu interferir no caso ao suspender o funcionamento da escolinha de vôlei que a ex-atleta é sócia. Da mesma forma, o advogado do condomínio que aluga seu apartamento afirmou que vizinhos desejam expulsar a moradora do prédio. A Comissão Regional de Nutrição também abriu um processo contra Sandra, que é formada e atua na área de Nutrição.