Empresária Manu Farias transforma humilde brechó em empreendimento de sucesso, faturando mais de um milhão por ano

 

 

Na movimentada cidade do Rio de Janeiro, uma história de determinação e visão de negócios está chamando a atenção. Manu Farias, uma jovem empresária, transformou sua experiência modesta como vendedora em um império de moda, com o Brechó Fashion Carioca se destacando como uma referência no mercado.

Desde a infância, Manu aprendeu o valor do trabalho árduo ao lado de seu pai ambulante. Aos 16 anos, Manu conseguiu seu primeiro emprego formal em uma famosa rede de fast food, onde se destacou rapidamente. Posteriormente, trabalhou em uma loja de calçados infantis e, mais tarde, em uma de roupas masculinas, onde alcançou o cargo de gerente de vendas. Aos 21 anos, engravidou de sua filha Ana Carolline, enfrentando um período de desemprego durante a gestação.

"Eu tive uma infância bem humilde, meus pais não tinham condições financeiras e, assim, eu estava sempre em busca de uma forma de ajudar, até porque tinha que comprar material escolar, não era barato, uniforme, essas coisas, sabe?", conta Manu. A empresária destaca que sempre teve essa ânsia de crescimento e querer mudar as coisas.

Após uma passagem pelo mercado de call center, Manu encontrou sua verdadeira paixão no Brechó Fashion Carioca, onde começou como vendedora e posteriormente assumiu a gestão. A antiga dona confiava plenamente em suas habilidades, o que culminou na proposta de venda da loja em 2013.

"Como tínhamos uma ótima relação, ela me perguntou se eu não queria assumir a loja, comprando o ponto. Na época eu não tinha capital, meu salário dava para pagar as contas. Mas, ao mesmo tempo, vi a oportunidade de mudar minha história de vida, sabia do potencial da loja, que eu poderia trabalhar de forma diferente e alcançar mais pessoas", diz Manu.

 

Com determinação e coragem, Manu utilizou sua rescisão contratual e um empréstimo bancário para adquirir o brechó. Trabalhou arduamente nos primeiros meses para minimizar os custos e construir um capital sólido. Com uma década de gestão, o Brechó Fashion Carioca agora fatura mais de um milhão por ano, e Manu está focada na expansão do negócio em 2024, após reformar a loja.

Hoje, com 10 anos à frente do negócio, Manu colhe os frutos de sua persistência. O Brechó fatura mais de um milhão por ano e continua a expandir suas operações. Com planos ambiciosos para o futuro, Manu está focada em reformar sua loja e aumentar ainda mais seus lucros em 2024. Sua história é um testemunho de como existem casos de sucesso no mercado empreendedor.