A Barra da Tijuca recebeu o prestigioso título de bairro e praia vencedores do Prêmio Os Mais Amados do Rio, concedido pela revista Veja Rio. Este reconhecimento marca um momento especial para a região, que se destaca como o principal polo de compra e venda de imóveis em 2023, superando até mesmo áreas tradicionais como Ipanema e Leblon. O aumento da demanda por imóveis para aluguel, que cresceu 40%, ressalta ainda mais a atratividade deste local.

Durante eventos como o Réveillon e o Carnaval, a ocupação hoteleira atingiu um recorde impressionante de 97%, demonstrando o crescente interesse dos visitantes pela Barra da Tijuca.

Raphael Lima, subprefeito da Barra, recebeu a premiação com grande entusiasmo, enxergando-a não apenas como um reconhecimento, mas como uma validação do árduo trabalho realizado para transformar a Barra da Tijuca em um ícone de dinamismo e inovação, refletindo os valores do Rio de Janeiro contemporâneo.

Ele destaca a vasta extensão de 30 quilômetros de orla e a variedade de opções de lazer que fazem da Barra um destino imperdível.

“Temos 30 quilômetros de orla e excelentes opções de lazer, com casas de shows, teatros e o Museu do Pontal. A Barra, hoje, é um destino”, comemora o subprefeito Raphael Lima.

Entre as recentes conquistas, destaca-se a renovação do selo ambiental internacional Bandeira Azul, concedido novamente à Reserva. Esta conquista reforça a posição imbatível da Barra da Tijuca na premiação da Veja Rio. Resta agora resolver os últimos detalhes do imbróglio com o Ministério Público para finalizar a reforma do calçadão e completar este cenário de maravilhas.