Um acidente envolvendo um caminhão, sete carros e uma moto interditou parcialmente a Avenida Salvador Allende na tarde desta quarta-feira, 15. As retenções começaram desde a Transolímpica até o local da fatalidade, que foi na altura da estação de BRT Asa Branca. Segundo o Centro de Operações do Rio, a via ficou interditada desde às 11h da manhã até às 15h no sentido Recreio.

Nos últimos dois meses os moradores do Recreio sofreram com 25 casos de furtos de bicicleta. O crime acontece sempre de madrugada e dentro dos próprios condomínios, onde os ladrões pulam os muros ou arrombam os portões para levar os objetos.

O mais recente aconteceu na última semana, quando um grupo foi flagrado por câmeras de segurança invadindo um edifício. Primeiros os cinco homens ficaram observando o prédio, depois abriram o portão principal usando força física e foram direto para o bicicletário, onde escolheram os objetos mais caros. Atento a movimentação do local, o vigia noturno impediu a saída dos ladrões, que fugiram deixando as bicicletas, chinelos e roupas pelo caminho.

A delegacia do Recreio investiga o aumento dos casos e alguns prédios estão reforçando a segurança. Enquanto isso os moradores do bairro sonham com uma noite tranquila, sem ter que se preocupa com a segurança de seus apartamentos.

A Unidos da Barra da Tijuca começou a preparação para o próximo carnaval com o anúncio da renovação de Marco Aramha e Marcyo de Olliveira, os carnavalescos vão seguir à frente do projeto da escola de samba no próximo ano. A divulgação foi feita através das redes sociais do Grêmio Recreativo.

Além de Marco e Marcyo, outros integrantes foram confirmados pela agremiação. O Diretor Artístico e Coreógrafo da Comissão de Frente Walber Valentini e a Rainha de Bateria Dudah Maciel foram renovados do cargo. Lan Lameiras foi anunciado como o novo Coordenador Geral de Alas.

No desfile de 2022, a Unidos da Barra da Tijuca apresentou o enredo “A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não”. O desfile aconteceu na Estrada Intendente Magalhães e resultou na sexta colocação no Grupo de Avaliação da série bronze.

O Detro-RJ inaugurou um novo pátio legal no bairro de Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. Após inúmeras irregularidades por parte da empresa Rebocar, o órgão decidiu reincidir o contrato, e quem passou a assumir a função foi a empresa APL, que agora é a nova administradora.

Por conta da falta de pagamento do aluguel por pelo menos cinco meses, a antiga responsável pelo local acabou acumulando uma divida de mais de dois milhões e meio de reais.

O novo pátio irá receber veículos que forem rebocados em operações da Lei Seca, fiscalizações do Detro-RJ e de recuperações feitas pela Polícia Civil. O terreno precisou passar por um inventário, limpeza e organização para que pudesse ser reaberto.

Com muitas mudanças realizadas nos últimos 15 anos, o trânsito no Recreio dos Bandeirantes está cada vez mais congestionado. Moradores reclamam da dependência da Avenida das Américas, o acesso não é possível através de vias secundárias.
Apesar de ter a orla como opção, a alternativa também não é das melhores, visto que são apenas duas vias disponíveis para acessar um bairro grande e movimentado. O aumento do número de moradores, a força comercial da região e a construção do BRT cortando toda a avenida principal, que resultou em três vias com vários retornos, são as principais causas desse trânsito.
Em horários de maior movimentação, o tempo mínimo para sair do Recreio é de 40 minutos, sem contar com quem vem de Santa Cruz e precisa passar pela região. É uma das principais regiões do Rio de Janeiro e mais das mais desejáveis para moradia, mas a infraestrutura ainda não acompanhou o crescimento do bairro.