JORNAL DA BARRA - redacao@jornaldabarra.com.br

Foto: Divulgação
Pin It

Atenção motoristas: já estão disponíveis os agendamentos de licenciamento anual sem vistoria para veículos com final de placa 1, que deverão ser feitos através do site do Detran ou pelo teleatendimento. A disponibilidade começou a valer nesta última quarta-feira (13).

Os veículos com final de placa 1 terão até o dia 28/06 para realizar o licenciamento. Os demais proprietários, com final de placa de 2 a 9, devem aguardar o fim do atendimento das placas 0 e 1 para agendar o licenciamento anual.

Pendências

Já os veículos ainda pendentes do licenciamento de anos anteriores, também isentos de vistoria e com qualquer final de placa, podem se dirigir diretamente às unidades de atendimento do Detran-RJ, sem agendamento prévio, mas com a Guia de Recolhimento de Taxas (GRT), no valor de R$ 202,55, paga. Os veículos cujo licenciamento depende de vistoria continuam com o procedimento normal de agendamento, sem alterações.

Para a retirada do CRLV, os proprietários de veículos devem emitir a guia no valor de R$ 202,55, no site do Bradesco. Após a compensação do pagamento, o motorista poderá efetuar o agendamento para retirada do CRLV em uma das 170 unidades de atendimento disponibilizadas para tal.

Os proprietários de veículos também não podem esquecer que, para fazer o licenciamento, de acordo com a Lei 8269/18, devem efetuar antes o pagamento do seguro DPVAT, no site da Seguradora Líder: www.seguradoralider.com.br.