Concerto será às 16h desta quinta. Confira demais dias da apresentação

A Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, formada por alunos das escolas públicas da Cidade do Rio de Janeiro, apresenta, nesta quinta-feira (10/05), na Cidade das Artes, o concerto 'Rio, Comes The Sun', uma homenagem aos Beatles.

Com entrada gratuita, o espetáculo de abertura da temporada de 2018 da OSJC vai reunir no palco 1.100 participantes e reafirma o protagonismo dos estudantes da rede municipal na cena cultural carioca através do Programa Orquestra nas Escolas, criado no ano passado e que tem por objetivo formar 80 mil instrumentistas até 2020.

Tendo como fio condutor o repertório da banda de Liverpool, o espetáculo faz um passeio musical pelos anos 1960 e 1970, evocando as transformações culturais e sociais no Brasil e no mundo nas das décadas. Uma viagem sonora e visual de aproximação e integração de gerações através da música.

 Sob a regência do maestro Anderson Alves, os jovens instrumentistas da Orquestra vão tocar 14 canções dos Beatles, como 'Here Comes the  Sun', 'Hey Jude', 'Ticket to Ride' e 'Help'.

O espetáculo 'Rio, Comes de Sun' acontece nos dias 10, 11 e 12, sempre às 16h, na Cidade das Artes, na Avenida das Américas 5.300, Barra da Tijuca. Entrada franca e sujeita à lotação do espaço.