Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

Muita gente nem deve imaginar, mas um problema corriqueiro entre os seres humanos pode também afetar o organismo dos pets: o diabetes. A doença funciona da mesma maneira, já que se trata de uma deficiência do pâncreas na produção de insulina, gerando maior concentração de glicose no sangue do animal.

Os sintomas envolvem perda de peso, cansaço extremo e bastante fome. As principais causas para o diabetes são envelhecimento do organismo, aliado ao sedentarismo. Como os animais de estimação, normalmente, vivem uma rotina sem a prática de atividades físicas, o problema se instala facilmente.

Para alertar sobre os riscos da doença, a MedLevensohn, empresa distribuidora de produtos de saúde, estará presente na inauguração oficial do Paraíso Super Pet, na Barra da Tijuca, no sábado, 25. Para a ocasião, a empresa doou 300 testes de glicemia animal Wellion Gluco Calea, capazes de medir as taxas em cachorros, gatos e cavalos. A testagem será realizada gratuitamente durante o evento.

Responsável por cegueira, dificuldade em cicatrizações e danos aos rins e coração, o diabetes animal também só pode ter complicações evitadas caso haja monitoramento dos níveis de glicose no sangue e a aplicação diária de insulina.
"Além de falarmos sobre diabetes animal, é importante conscientizarmos os donos dos pets que esta é uma doença de complicações graves em seres humanos. Por isso, também doamos 100 testes de glicemia Wellion Luna Duo para medição das taxas deles", afirma Aloysio Barros, gerente de marketing da MedLevensohn.

O Paraíso Super Pet fará uma feira de adoção com os animais da ONG Paraíso dos Focinhos durante a inauguração do prédio, que conta com clínica veterinária, loja pet, centro cirúrgico, banho e tosa. Parte da renda é revertida para cuidar dos focinhos do Paraíso e de animais carentes.

Serviço
Inauguração do Paraíso Super Pet
Sábado, 25, às 15h
Av. Vitor Konder, 406, Barra da Tijuca (RJ)
Mais informações em (21) 2492-9868

Últimas notícias

Cinema

UCI Cinemas no Rio de Janeiro: valores promocionais às segundas estão de volta!

Com a super novidade para clientes UNIQUE, que podem pagar a meia-entrada da “Segunda Mania”