Pensando em surpreender os clientes que amam experimentar sabores inéditos dessa delícia, grandes redes oferecem opções diversificadas, como pizza de cerveja

Apesar de não ter suas origens no Brasil, a pizza é definitivamente uma paixão nacional. Os brasileiros são famosos por criarem versões criativas para as receitas tradicionais, e por isso, para os amantes de pizza, não faltam opções diferenciadas para experimentar e se deliciar.

O surgimento ocorreu há pelo menos 6 mil anos, quando povos antigos como os Egípcios, Hebreus, Fenícios e Turcos começaram a adicionar coberturas aos pães e massas criados por eles. A receita desembarcou na Itália durante a época das Cruzadas e foi aprimorada pelos italianos, que deixaram a pizza mais parecida com o que conhecemos hoje em dia. Foi graças aos imigrantes italianos que o prato chegou ao Brasil, em meados dos anos 1900.

Desde então, a pizza caiu no gosto popular, ganhando os mais variados tamanhos, coberturas e estilos. Ao redor do Brasil é possível encontrar opções bem inusitadas, como a pizza de pétalas de rosa e sorvete criada por uma pizzaria em Curitiba, e a combinações da pizza com pratos tradicionais da cozinha brasileira, como feijoada, churrasco, coxinha, pão de alho e acarajé. Existem versões capazes de agradar desde os paladares mais sofisticados, com opções gourmets que levam ingredientes refinados, como a pizza de trufas brancas (um tipo de fungo difícil de ser encontrado e cultivado), até os que apreciam a culinária de outros países, com opções de pizzas de sushi, strogonoff e fondue de queijo.

A inovação vai além da cobertura, podendo ser encontrada também na própria massa da pizza. Existem versões feitas com brócolis, couve-flor, iogurte, tapioca, mandioca, quinoa, entre muitas outras, em que as diferentes texturas são um complemento extra na criação dessas iguarias. E reconhecendo esse interesse dos brasileiros por pizzas inusitadas, sem abrir mão da inovação, o Abbraccio trouxe para o seu cardápio por tempo limitado opções de pizzas de cerveja. As delícias foram criadas em parceria com a marca Stella Artois e o uso da cerveja na fermentação da massa da pizza, garante que ela fique ainda mais macia, aerada e saborosa.

As pizzas estão disponíveis em dois sabores diferenciados e exclusivos. A Pizza Zucchini, opção vegetariana, é feita com a massa fermentada de Stella Artois e acompanha molho pomodoro, queijo parmesão, mozzarella, queijo de cabra, abobrinhas grelhadas e finalizadas com tomate seco. E a Pizza Blue Parma, que também tem a massa fermentada com Stella, traz ainda uma redução de molho Alfredo, com parmesão, queijo mozzarella, lascas de prosciutto e finalização com blue cheese.

As escolhas foram pensadas com o objetivo de agradar diferentes paladares e apresentar combinações que harmonizam perfeitamente com o sabor de Stella Artois. Os consumidores podem adquirir as pizzas pelo delivery, via aplicativo iFood, parceiro oficial da rede de restaurantes, ou nas lojas físicas do Abbraccio. A novidade está disponível por tempo limitado e é comercializada apenas por meio do combo 1 pizza de 6 pedaços (dentre as duas opções de sabores) + 2 Stella Artois Long Neck por R$ 69.