O Centro Hípico fica situado em Vargem Grande, entre o Recreio dos Bandeirantes e o Maciço da Pedra Branca

 

Localizado em Vargem Grande, o Haras Pégasus é destaque como um dos melhores e mais bonitos Centros Hípicos do Brasil. Inaugurado em 1990 como criatório da Raça Brasileiro de Hipismo, o local já teve em seu plantel cavalos ganhadores de medalhas nos Jogos Pan Americanos, como o Silvestre.

Hoje o Haras Pégasus é mais voltado para treinamento e alojamento de cavalos de esporte e lazer e abriga cerca de 120 animais, além de promover cuidados de acordo com as técnicas mais modernas de estabulagem e manejo. Mais de 10 mil metros quadrados são dispostos para pistas de hipismo rural.

Os visitantes podem realizar passeios a cavalo e explorar os 250 mil metros quadrados de área verde do Haras. O contato com a natureza é mais uma das ofertas do local, que chama atenção por sua beleza natural. Por isso, foi palco de mais de 16 novelas e inúmeros programas de televisão.

Foto: Divulgação/ Haras Pégasus

Além do hipismo clássico e rural, o Haras ainda conta com uma escola de equitação, oferecendo aulas com professores especializados e cavalos treinados para adultos e crianças.

As instalações para os animais são divididas em baias espaçosas e ventiladas, com conforto e tranquilidade, e piquetes devidamente cercados e planos. A infraestrutura é completa, com condições ideias para os cavalos. Todos dormes em cocheiras e recebem alimentação controlada pela equipe veterinária.

O Haras Pégasus funciona de terça a domingo das 8h às 17h e fica na Estrada dos Bandeirantes, n° 24.845. É obrigatória a comprovação de vacinação para entrar.