Petvi lançou o suplemento mais recomendado por veterinários para tratamento e prevenção de doenças

Unanimidade entre veterinários de todo o mundo, o Ômega 3 é responsável por uma série de benefícios para os pets. Gatos e cachorros podem usufruir deste suplemento como parte de um tratamento, ou até mesmo para ajudar a prevenir doenças. Pensando em trazer uma solução agradável para os companheiros de quatro patas, a Petvi, empresa especializada em suplementação pet, acaba de lançar o primeiro Ômega 3 líquido para cães e gatos do Brasil. O chamado “Atlantis” foi lançado oficialmente no último dia 18 de maio, e pode ser adquirido no site oficial da Petvi (no site oficial do Atlantis: https://midia.petvi.com.br/atlantis ou na Loja Virtual da Petvi: https://petvi.com.br/).

O Ômega 3 é um tipo de gordura saudável e suas fontes naturais são alguns tipos de peixes, algas, sementes e oleaginosas. No caso do produto desenvolvido pelos especialistas da Petvi, o Atlantis é feito só com peixes selvagens de águas frias do Atlântico Sul, os mais ricos em ômega 3 do mundo. Além disso, eles se alimentam só de algas, e por isso têm menos risco de contaminação por hormônios (dos peixes de cativeiro) ou metais pesados (da poluição marítima). Ele também passa por um processo de ultra filtragem que remove qualquer poluente que ainda possa estar no óleo, garantindo o Ômega 3 pet mais puro do mercado.

“Tutores de cães e gatos sempre tiveram o desafio de dar cápsulas de ômega 3 para seus pets. Com o formato líquido do Atlantis não só ficou mais fácil, como também mais saboroso para nossos cachorros, pois é possível colocar na ração e misturar. Funciona, portanto, como um topping super saudável. O sabor prazeroso ocorre porque o Atlantis passa por um processo de desodorização, que remove o cheiro excessivo de peixe, deixando apenas o aroma suave e o sabor que os pets amam”, destacou o CEO Rafael Dzik.

Confira os benefícios do ômega 3 para cães e gatos

• Alívio de alergias, coceiras e lambeduras: O ômega 3 equilibra a oleosidade da pele, ajudando nos casos de ressecamento que levam a coceiras e lambeduras. Ele também tem efeito anti-inflamatório, atuando no combate a alergias.

• Pelo mais bonito e forte: Também por melhorar a oleosidade e ter efeito anti-inflamatório, o ômega 3 ajuda na melhora da pelagem, reduzindo a queda de pelos e deixando os fios mais fortes, bonitos e brilhantes.

• Melhora nas articulações: Estudos mostram que cachorros com artrite (inflamações nas articulações) tiveram melhora na mobilidade depois de usarem ômega 3. Alguns cães inclusive mostraram mais facilidade para se levantar, passear e brincar.

• Proteção para o coração: Assim como nos humanos, o ômega 3 pode ajudar os cães no controle do colesterol ruim (LDL), prevenindo doenças cardíacas.

• Proteção para o cérebro: O ômega 3 é um ótimo nutriente para o cérebro. Cães e gatos mais velhos que usaram o ômega 3 em estudos mostraram melhoras de comportamento, como redução da agressividade e da desorientação.