Ministrada por Giselle Farinhas, OAB Vai a Escola leva cultura jurídica para instituições públicas

Desde julho deste ano, a advogada Giselle Farinhas assumiu a presidência da Comissão OAB Vai a Escola, da subseção Barra da Tijuca. Desde então, ela vem desempenhando importante trabalho voluntário em prol da educação. A Comissão, que conta com mais de vinte advogados especializados em diferentes áreas de atuação e colaboradores de pedagogia, psicologia e assistência social, leva cultura jurídica às escolas públicas municipais. 

Giselle já percebeu que alunos do nono ano não conhecem a Constituição. Por isso, desde a primeira palestra sobre direitos humanos, ela assumiu o compromisso de fazer aula específica com esse propósito, de esclarecer pontos cruciais da nossa Carta Magma para o desempenho da cidadania. ​A presidente não desistiu de abraçar o projeto, mesmo diante de tantas dificuldades que surgiram até o momento da implementação, pois, o objetivo em fazer a diferença na vida do futuro do nosso país lhe motivou a continuar. 

O projeto conta com camisas personalizadas, como forma de identificação e aproximação. Além disso, ele contém atividades interativas com os alunos, buscando fixar e conciliar o conteúdo teórico com a prática. Ao final de cada exposição, livros são sorteados para o incentivo aos alunos, que já tiveram aulas de direitos humanos, direitos da pessoa com deficiência, direito de gênero e direito à informação.