Parceria entre instituição de ensino e órgão público proporciona novo espaço de lazer e aprendizado para mais de 500 alunos

 

 

Os alunos da Escola Municipal República da Colômbia, localizada na Barra da Tijuca, foram agraciados com um novo espaço de lazer e aprendizado. Graças à colaboração entre a Subprefeitura da Barra e o Centro Universitário IBMR, um playground educativo foi instalado, oferecendo 12 diferentes brinquedos em madeira para crianças de 3 a 12 anos.

O playground, situado na Rua Rosalina Brand, 200, Riviera, Barra da Tijuca, foi oficialmente entregue nesta quarta-feira (28), em cerimônia na sede da instituição. Com uma variedade de equipamentos, incluindo escorregador, gangorra, balanço de pneu, entre outros, o espaço promete atender diariamente mais de 500 alunos.

"A iniciativa reflete o compromisso do IBMR com a comunidade do Rio de Janeiro, especialmente com nossos vizinhos na Barra da Tijuca. Estamos entusiasmados em contribuir para a melhoria da Escola Municipal República da Colômbia, fortalecendo laços e promovendo o desenvolvimento infantil", afirma Vinícius Costa, diretor do IBMR.

Danilo Vaccari (representante do EAD do IBMR), Vinicius Costa (Diretor geral do IBMR), Subprefeito Raphael Lima, a gerente geral do IBMR, a assessora da Subprefeitura Neidir Tito e equipe da Escola Municipal República da Colômbia. (Foto: Divulgação/IBMR)

Além disso, o subprefeito da Barra, Raphael Lima, destaca a importância das parcerias público-privadas para aprimorar os espaços públicos: "Outras empresas interessadas em colaborar com a comunidade podem seguir o exemplo do IBMR. Estamos abertos a novas colaborações que beneficiem nossa população".

Para aqueles que desejam conhecer mais sobre o trabalho realizado na Escola Municipal República da Colômbia, o perfil oficial no Instagram está disponível em @emrcolombia.

Parcerias semelhantes, visando a melhoria de espaços públicos no município do Rio de Janeiro, podem ser exploradas por meio das Subprefeituras, cujos contatos estão disponíveis neste link.