Diniz chegou ao Fluminense engatando uma série de sete jogos invictos, com cinco vitórias e apenas dois empates. No entanto, as duas derrotas seguidas -para o Flamengo por 2 a 1 na semana passada, e, no domingo (5), para o Juventude por 1 a 0- ligam o sinal de atenção para a torcida.

Para evitar que a série de derrotas seja ampliada, o clube tricolor terá um grande desafio na décima rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Fluminense recebe o Atlético-MG, terceiro colocado, nesta quarta (8), às 21h30 (de Brasília).

Apesar da atuação contra o Juventude ter sido prejudicada pelo gramado encharcado no Alfredo Jaconi, o Flu fez um primeiro tempo muito apático, finalizando apenas uma vez, mas sem acertar a meta. Na segunda, as alterações trouxeram leve melhora e a equipe conseguiu acertar um chute no gol.

Mais do que o desempenho, o retrospecto recente do técnico Fernando Diniz também é motivo para alerta. Em seus trabalhos recentes, o comandante ficou conhecido por começar bem e, depois, emendar resultados negativos.

Especialmente no São Paulo, entre 2020 e 2021, e no Santos, em 2021, Diniz foi rapidamente do céu ao inferno. Os times paulistas começaram com boas campanhas e o futebol apresentado sob seu comando era elogiado nas arquibancadas, porém, os tropeços seguidos vieram e ele não conseguiu se sustentar no cargo.

O momento ainda não é de preocupação, porém o time começa a viver um período ruim, se aproximar da parte inferior da tabela e indicar a necessidade de alguns ajustes para voltar a vencer. Os dois tropeços após a eliminação da Copa Sul-Americana -mesmo goleando o Oriente Petrolero por 10 a 1- deixaram o time na 11ª colocação, com 11 pontos. O Goiás, que ainda joga na rodada, abre o Z4 com oito pontos.

Sem deixar se abater, o treinador acredita que o revés não irá atrapalhar em nada o trabalho que vem sendo realizado nas Laranjeiras.

"É sempre importante somar pontos, mas isso não afeta em nada o que a gente pensa para o Brasileiro, que está na fase inicial. Deixamos escapar três pontos contra o Flamengo. Precisamos voltar a somar", comentou na entrevista coletiva após a partida em Caxias do Sul.

Nesta quarta, um provável Fluminense terá: Fábio; Samuel Xavier; Manoel, David Braz e Cris Silva; Wellington (Felipe Melo), André e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano.

Já o Atlético-MG deve ir a campo com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Rubens; Allan, Jair, Ademir, Nacho; Sasha e Hulk.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta (8)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Transmissão: Globo e Premiere