O campeonato de skate acontece entre o dia 3 e 16 de outubro

 

 

Após o fim do circuito brasileiro de skate, o STU Nacional, a Praça do Ó, na Barra da Tijuca, se prepara para receber o STU Open Rio, que reúne medalhistas olímpicos e grandes nomes do esporte. Serão duas semanas seguidas de campeonato, que exalta as manobras, a arte e a cultura urbana.

Entre os dias 3 e 9 de outubro, a modalidade Park fica no holofote. Já entre os dias 10 e 16 de outubro, será a vez da modalidade Street. Mais de 200 skatistas de todo o mundo se inscreveram no torneio.

Os três skatistas que foram medalhistas de prata nas Olimpíadas de Tóquio, quando houve a estreia do skate no programa olímpico, já confirmaram presença no STU Open Rio. São eles: Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, do Street, e Pedro Barros, do Park. Além deles, os campeões olímpicos no Park em Tóquio, o australiano Keegan Palmer e a japonesa Sakura Yosozumi também marcam presença na disputa. Entre os confirmados também está a skatista profissional mais jovem do mundo, Sky Brown, a nipo-britânica que compete pela Grã-Bretanha e foi bronze no Park olímpico.

Além das manobras, o STU Open Rio também vai agitar o público com atrações musicais, entre elas, Xênia França, Clara Lima e Banda Black Rio. Dentro do conceito da arte, haverá uma exposição do Mattilaa, multi-artista carioca que vai mostrar uma seleção do seu acervo de 22 anos de arte pró skate e lançar o livro “Lagartixa Roxa”. Na cena urbana, a Urb, primeiro trade show do Brasil com foco na cultura urbana, reúne as principais marcas do mercado.