Com o novo endereço, entidade chega a 110 unidades em todo o país

Nesta segunda-feira, dia 22 de julho, o CVV inaugura seu posto de atendimento de número 110, com a abertura oficial da unidade no bairro da Barra da Tijuca.

A entidade com 57 anos de atuação, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente pelo telefone nacional 188, por e-mail e chat (ambos pelo site www.cvv.org.br) por meio exclusivamente de mais de 3.000 voluntários devidamente selecionados e treinados. O telefone 188 funciona em todo o território nacional, sem custo de ligação e 24 horas por dia, inclusive aos feriados.

Esse posto de atendimento inicia a operação com 56 voluntários, o que lhe permite o funcionamento das 7h às 23h todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados. Um novo curso terá início no dia 10 de agosto para ampliar o quadro de voluntários, sem custo e aberto a todas as pessoas com pelo menos 18 anos de idade, vontade e tempo para realizar plantões semanais.

O apoio emocional do CVV não substitui o tratamento médico ou psicológico e auxilia as pessoas que precisam conversar com alguém sem se sentirem julgadas, cobradas ou aconselhadas.