Redação

A campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada no município do Rio e, a partir da próxima quarta-feira (14/07), será estendida à população em geral, seguindo um calendário por idade. Todas as pessoas com seis meses ou mais poderão receber a imunização nas unidades de atenção primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na semana determinada para sua faixa etária. É necessário respeitar o escalonamento para evitar aglomerações nos postos. A meta da Prefeitura é vacinar 2,2 milhões de cariocas contra a gripe.

Até o dia 14, a campanha segue vacinando exclusivamente os grupos prioritários: idosos a partir de 60 anos; crianças de seis meses a cinco anos; gestantes e mulheres até 45 dias após o parto; indígenas e quilombolas; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente; trabalhadores da saúde e da educação; caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo e de longo percurso; portuários; população privada de liberdade, adolescentes sob medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional; forças de segurança e salvamento e forças armadas.

Para quem tomou ou ainda vai receber a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19, é preciso respeitar o intervalo de 14 dias entre as imunizações.

Os locais de vacinação podem ser consultados em prefeitura.rio/ondeseratendido.

Confira o novo calendário: