Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá seguimento nesta terça-feira (20/07), à campanha de vacinação contra a Covid-19. O dia é dedicado para imunizar com a primeira dose os homens de 36 anos, além de haver repescagem para pessoas com deficiência permanente. Nesta quarta (21/07), haverá repescagem para quem tem 36 anos ou mais e, na quinta (22/07), será a vez das mulheres de 35 anos.

Até o momento, já foram vacinadas com a primeira dose 3,5 milhões de pessoas, enquanto mais de 1,3 milhão completaram a imunização com a segunda dose. Já quem recebeu a dose única foram mais de 135 mil pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as pessoas prefiram se vacinar a partir das 10h, quando os postos ficam mais vazios. Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação, além de documentação que comprove a elegibilidade, no caso de pessoas com deficiência conforme lista disponível em coronavirus.rio/vacina. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.