Redação

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio vacina os adolescentes de 14 anos entre quarta e sexta-feira desta semana. As meninas da idade terão dois dias para ir aos postos de vacinação, na quarta (15) e na quinta-feira (16). Já na sexta-feira (17) será a vez dos meninos. O calendário para as outras faixas etárias de adolescentes (13 e 12 anos) será divulgado assim que o Ministério da Saúde enviar nova remessa da Pfizer (única vacina liberada pela ANVISA para este público) para o município, com quantidade suficiente de doses.

A aplicação da dose de reforço (DR) para os idosos continua conforme calendário anunciado anteriormente: 94 anos ou mais nesta terça-feira (14); 93+ na quarta (15); 92+ na quinta (16); 91+ na sexta (17) e 90+ no sábado (18). Apenas os idosos que tomaram o esquema vacinal inicial (primeira e segunda doses) no Município do Rio poderão tomar a DR na cidade. O intervalo da segunda dose para a DR deve ser de, pelo menos, três meses.

Já a repescagem de primeira dose (D1) esta semana segue para pessoas com deficiência (PcD), gestantes, puérperas e lactantes com 12 anos ou mais, além do público a partir de 22 anos, preferencialmente, no período da tarde. O atendimento para aplicação da segunda dose (D2) segue conforme a data anotada no comprovante da D1.