Evento promove lidar com as constantes transformações do mundo, impulsionadas pela evolução exponencial da tecnologia

Em “Os caminhos para o futuro – um workshop sobre transformação digital e inovação” – que acontece no dia 27/08, das 9h às 18h, no Hotel Hilton Barra, os estrategistas digitais Maurício Longo e Alexandro Strack, da Mundo Exponencial consultoria, utilizam a dinâmica dos jogos para ter a certeza de que os quatro módulos de conteúdo que prepararam serão retidos.

No workshop, cada participante terá direito a uma sessão de uma hora de mentoria individual, a ser realizada em horário pré-definido e de forma remota, a partir de uma semana após o evento.

O conteúdo será dividido em quatro partes: Contexto exponencial (A evolução exponencial da tecnologia; Pensamento exponencial; Indústria 4.0); Transformação digital (Entendendo o conceito; O elemento humano e a tecnologia; Maturidade Digital; Agilidade e Experimentação); Gestão e liderança (O padrão vigente; Autonomia e empoderamento; Organizações responsivas; Aprendizado contínuo; O novo papel do RH) e Inovação Estratégica (AI: sua importância e implicações; Open innovation; O sistema imunológico corporativo; Cultura de inovação; Plataformas e ecossistemas).

“Não existe uma receita de bolo que funcione para todas as empresas. Neste workshop, o participante vai adquirir os conhecimentos para que possa ajudar a traçar os caminhos para o futuro da sua empresa. E em cada sessão do workshop haverá uma dinâmica empregando a chamada gamification para melhor fixação dos principais pontos do conteúdo apresentado”, explica Longo, acrescentando que a disputa ajuda a engajar as pessoas.

A Mundo Exponencial é uma consultoria boutique especializada em levar às empresas o pensamento exponencial e a agilidade na adaptação às mudanças inerentes à realidade do mundo exponencial em que vivemos, através do preparo das lideranças e da adequação da cultura corporativa.

“Esse é um assunto em alta e que impacta todos os setores. As organizações precisam estar aptas a se adaptar de forma contínua e, para isso, é indispensável que seus líderes estejam preparados”, completa Alexandro Strack.

Os ingressos podem ser adquiridos através do site