Expectativa é de que projeto entre em operação a partir do fim de julho
A fim de colocar os atrativos da Barra da Tijuca na vitrine para os turistas que visitam o Rio, o projeto de shuttles regulares e passeios exclusivos para os principais pontos turísticos tem a previsão de acontecer a partir do final deste mês.
Com saída dos hotéis e paradas nas praias e centros comerciais, o planejamento é uma parceria da HotéisRIO com o Grupo Via Capi, operadora de Turismo especializada em roteiros personalizados.
Reservas e mais informações sobre os roteiros disponíveis, além de tours exclusivos sob demanda podem ser conferidos no site da viatur. O embarque acontecerá em três turnos e com a utilização de vouchers (QR Codes) recebidos no ato da reserva. A expectativa é que o projeto esteja em vigor de quinta a domingo, a partir do final de julho.
"A Barra da Tijuca é um destino completo que tem a demanda e o potencial para o Turismo de compras e natureza, com os mais modernos meios de hospedagem da cidade", afirma Alfredo Lopes, presidente da HotéisRIO. A iniciativa foi proposta justamente para ampliar o roteiro turístico carioca, indo além da Zona Sul.
Fernando Zavallo, diretor da Via Capi, reforça que os roteiros foram montados cuidadosamente com a participação dos hoteleiros, que conhecem a demanda e a expectativa dos turistas que se hospedam na região. "As rotas foram desenhadas considerando tempo, logística e trânsito, embarque e desembarque, além da seleção dos mais importantes pontos a serem visitados", apontou.
Desta forma, o turista - que antes se acomodava longe da Zona Oeste - vai poder conhecer de perto as belezas da Barra e os bairros ao redor, vivenciando o dia a dia do carioca.