Com mais de 30 anos de atuação na Riotur, e uma carreira reconhecida pelo trade turístico carioca, Maria das Graças faleceu nesta segunda-feira (27), vítima do coronavírus

Por Gabriel Moses

Com mais de 30 anos de atuação na Riotur, e uma carreira reconhecida pelo trade turístico carioca, Maria das Graças faleceu nesta segunda-feira (27), vítima do coronavírus.

Chamada carinhosamente de "Graça", ela foi considerada como um dos braços fortes na estruturação e planejamentos de grandes eventos, como as Olimpíadas Rio 2016, Copa do Mundo 2014, Jornada Mundial da Juventude e o Réveillon.

“Essa perda me deixou muito abalado. Ela era muito querida por todos. Pessoa que só fazia o bem. Conseguimos, juntos, estruturar bem a Diretoria de Operações da Riotur, inclusive, passando com maestria pelos anos de ouro do Rio de Janeiro”, disse Luís Gustavo Mostof, que foi diretor na Riotur.

“Graça era uma pessoa cativante e não à toa era a pessoa que fazia a interação em todos os grandes eventos com os órgãos públicos. Trabalhou com muito amor e maestria a frente dos maiores eventos do mundo, Côa do mundo , olimpíadas , jornada mundial da juventude além de carnaval e réveillon. Graça vai deixar saudades para todos aqueles q conviveram com ela e não foram poucos ! O céu hoje vai estar mais feliz e organizado!", ressalta o ex-secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Filgueira de Mello.

O ex-presidente da Riotur, Marcelo Alves, também deixou sua mensagem de luto à Graça: “ notícia que nos abalou demais hoje pela manhã , Seu nome, Graça , já transmitia sua energia do bem, e de paz! Grandes sucessos dos mega eventos do Rio , passaram e tem as mãos da Graça. Não há mega evento sem a brilhante interlocução com todos os órgãos públicos , e isso a Graça fazia como ninguém. Prazer enorme em poder ter brindado grandes números e recordes de turistas na cidade com a Graça , nesse período que tive o privilégio de estar presidindo a Riotur. Rio perde uma grande profissional. Deus conforte a todos! E sua Graça já está brilhando numa linda estrela".

O também ex-secretário municipal de Turismo, Pedro Guimarães, deixou sua mensagem de conforto e carinho: "Querida Graça ! Que Deus a abençoe e conforte os corações da família. Uma mulher trabalhadora que se dedicou muitos anos para defender a relação de integração e facilitação dos serviços públicos com a iniciativa privada. Que descanse em paz!"