Evento acontece em 16 de setembro, nas praias da Barra e Recreio dos Bandeirantes 

 

No dia 16 de setembro, o Instituto Brasil-Estados Unidos (Ibeu) participa, das 10h às 13h, de mais uma edição do ‘Clean Up The World’, a maior iniciativa de limpeza de praias do mundo. O evento será a 21ª edição da ação global que acontece simultaneamente em 130 países, ao reunir mais de 30 milhões de pessoas. 

O Ibeu, instituição que ensina a língua inglesa, é um dos apoiadores da ação e contribui com a participação de alunos e professores de todas as unidades, além de membros da comunidade que se identificam com a causa e desejam contribuir. 

Durante a ação serão distribuídos kits com todos os itens necessários para a realização da coleta de forma segura, como sacolas plásticas recicladas e conjunto de luvas. Além disso, em cada ponto de limpeza haverá um coordenador do Ibeu, preparado para oferecer qualquer tipo de auxílio. Os resíduos coletados pela ação serão destinados à instituições de reciclagem. 

Para se inscrever no evento, basta se inscrever no formulário disponibilizado pelo movimento ‘Clean Up The World 2023’, e escolher em qual ponto você deseja trabalhar. 

Os pontos de encontro de voluntários acontecem em diversas praias do Rio de Janeiro, assim como na Praia da Barra da Tijuca, no Posto 7, e no Recreio dos Bandeirantes, na Praça Tim Maia, no Posto 12. 

O evento tem como foco, desde 2020, a limpeza dos oceanos, visto que ocupam 70% da superfície do planeta. Além disso, as águas oceânicas são fundamentais para a existência de milhares de espécies de seres vivos, como também são grandes produtores de oxigênio e reguladores da temperatura do planeta. 

 

EVENTO:

Data: 16 de setembro, das 10h às 13h

Local: Praia da Barra da Tijuca, no Posto 7; Recreio dos Bandeirantes, na Praça Tim Maia, no Posto 12