Ele sai do carro com um bastão na mão e troca socos com outro motorista

 

 

Na tarde de quarta-feira (18), o policial militar da reserva André Aldgeire, coordenador de fiscalização da Operação Foco, programa especial do Governo do Estado do Rio de Janeiro de controle de divisas, se envolveu em uma briga de trânsito, na orla da Barra da Tijuca. Por causa da confusão, ele foi afastado do cargo e é alvo de uma investigação. A briga foi filmada por outro motorista, que passava pelo local.

Aldgeire desce de um carro preto com um bastão na mão, semelhante a um cacetete. O outro motorista desce de um carro branco, um pouco mais à frente. Os dois se encaram, parecem trocar ameaças, e o motorista do outro veículo bate no rosto do policial. A partir daí, os dois começam a brigar.

Os dois trocam socos, e Aldgeire chega a agredir o outro homem com o bastão que carregava. A briga aconteceu na Avenida Lúcio Costa, altura do Hotel Windsor. Algumas pessoas tentam apartar a briga.

A Operação Foco, que tem o PM da reserva André Aldgeire como coordenador de fiscalização, disse que tomou conhecimento do ocorrido e que instaurou sindicância para a apuração do caso.

O Governo do Rio de Janeiro afirmou ainda que, diante das imagens da troca de agressões, ficou determinado o afastamento do servidor de todas as atividades até a conclusão da investigação.

O poder estadual reforçou ainda que é contra qualquer tipo de violência e que a atitude do servidor não condiz com a conduta dos profissionais do programa.

Até o fim da manhã desta quinta-feira (19), o caso não foi registrado na delegacia da área.