A marca de cerveja surpreende com iniciativa para garantir a diversão dos foliões e gera repercussão nas redes sociais.

 

A Brahma, aproveitando a preocupação dos foliões com furtos e roubos de celulares durante o Carnaval, realizou uma ação de marketing inusitada distribuindo 800 smartphones da marca Positivo no Rio de Janeiro e em Salvador. Batizado de "Brahma Phone", o aparelho vem pré-instalado com o aplicativo "Zé Delivery" e aplicativos de transporte, mas não possui chip de operadora.

Foto: Claúdio Andrade/@claudioandradefotos

O modelo, na cor vermelha, foi classificado pela própria Brahma como "menos smart", recomendando seu uso apenas para o essencial durante os quatro dias de festa. Com slogan "O melhor celular do mundo por quatro dias", o Brahma Phone não possui tecnologia de pagamento por aproximação, mas vem com carregador incluso.

Na distribuição realizada no Shopping Tijuca, no Rio, foram disponibilizados 400 celulares a partir das 14h de sexta-feira. O restante dos modelos pode ser adquirido através do aplicativo Zé Delivery, utilizando o programa de pontos Zé Compensa.

 

Foto: Claúdio Andrade/@claudioandradefotos

A ação causou alvoroço nas redes sociais, com mensagens humorísticas sobre o "Celular do ladrão" e "Celular do Assalto", evidenciando a criatividade do marketing da Brahma.

André Mistério da BrandsWork fala sobre a ideia da ação

André Mistério, representante da BrandsWork, compartilhou a origem da ideia da ação, explicando que ela surgiu da preocupação das pessoas em aproveitar o Carnaval sem se preocupar com seus celulares. Em parceria com a Positivo, a Brahma desenvolveu o Brahma Phone, equipado com funções básicas como SMS, ligação e localização, além de integração com o Zé Delivery para pedidos de bebidas.

Foto: Claúdio Andrade/@claudioandradefotos

Sobre a distribuição, André relatou que foram distribuídas 400 unidades no ponto de distribuição, com critérios simples para retirada, como apresentar documento com foto e ter mais de 21 anos. Ele também expressou otimismo quanto à continuidade da ação nos próximos Carnavais, mencionando que ela ocorre não apenas no Rio e em Salvador, mas também internamente no Zé Delivery, onde as 160 primeiras pessoas que fizeram pedidos também receberam o aparelho.

Primeiro na fila para retirar o Brahma Phone

Foto: Claúdio Andrade/@claudioandradefotos

Paulo Gustavo, primeiro folião a chegar ao Shopping Tijuca para retirar o Brahma Phone, chegou por volta das 7h30 da manhã. Vindo de Santa Catarina para curtir o Carnaval carioca, Paulo revelou que soube da distribuição através do Instagram e planeja aproveitar os blocos e os desfiles na Sapucaí até quarta-feira.