Foram feitas a fiscalização de nove bares pela Secretaria de Ordem Pública e a Vigilância Sanitária

 

Na última sexta-feira (26), a Prefeitura do Rio de Janeiro interditou três bares e notificou outros cinco estabelecimentos na Av. Olegário Maciel, um dos pontos mais procurados para a noite na Barra da Tijuca. A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (INVISA). A ação ocorreu após denúncias públicas para a Central 1746, por motivos relacionados ao manuseio indevido de alimentos e funcionamento de restaurantes sem autorização.

Entre os bares interditados está a cervejaria Tio Ruy, que fechou  por estar funcionando com alvará suspenso e, durante  a operação, foram encontradas comidas estragadas e fezes de animais no local. O Bar do Araújo também fechou por estar aberto após a emissão de um pedido de interdição. Por fim, a BiBi Lanches foi parcialmente fechada  e foram descartados 6,5kg de alimentos impróprios. 

Além dos estabelecimentos interditados, outros dois bares foram notificados por ocupação imprópria de calçadas com mesas e cadeiras e mais dois foram multados por reclamações de música alta. A operação também retirou um trailer não autorizado que estava ocupando a via, apreendeu um colete de guardador de veículos e multou 10 motos por estacionamento irregular. 

A Av. Olegário Maciel é conhecida como o point noturno e de “happy hour" dos frequentadores e moradores da Barra da Tijuca. Ela fica localizada na área do Posto 2 da praia da Barra e possui grande variedade de bares e restaurantes para públicos diversos.