Centro de exposições recebe comitiva chilena, que quer criar espaço semelhante naquele país

A subsecretária de Turismo do Chile, Mónica Zalaquett, e a prefeita da Região Metropolitana de Santiago Karla Rubilar visitaram, no último sábado, dia 5 de outubro, o Riocentro - considerado o mais completo centro de convenções do Brasil. As autoridades estiveram no Rio de Janeiro para conhecer o equipamento administrado pela GL events, pensando em construir um centro de convenções integrado com vistas aos Jogos Panamericanos, que acontecerão na cidade chilena em 2023.

A comitiva contava ainda com empresários chilenos e jornalistas de dez veículos do país vizinho. O embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schimidt, e o cônsul daquele país no Rio, Juan Carlos Barrientos, também acompanharam o grupo. Mónica e Karla vêm fazendo um levantamento da estrutura de recepção e planos de negócio de eventos na América Latina e escolheram o Riocentro para entender o modelo de gestão adotado pela GL events, que opera no Chile desde 2017. Recentemente o Riocentro também recebeu visita de delegação de Bangladesh, também de olho no exemplo carioca.

"Foi um grande prazer receber as autoridades chilenas para mostrar a expertise da GL events, uma referência no mercado de eventos em todo o mundo. Aqui, a subsecretária de Turismo do Chile e a prefeita de Santiago puderam conhecer nossa atuação no Riocentro, importante estrutura de atração de eventos de todo tipo para o Rio de Janeiro e que contribui para o turismo de negócios e a economia da cidade", disse Milena Palumbo, diretora regional da GL events no Rio de Janeiro.