Programa Segurança Presente tem sido ampliado para diversos bairros da cidade

O projeto Segurança Presente, que começou no Centro da cidade e aos poucos atinge novos bairros do Rio de Janeiro, aparece para a população do Rio como uma “luz no fim do túnel” para tentar dar um basta nos altos índices de violência.

Um grupo de moradores do Recreio dos Bandeirantes, insatisfeito com o cenário da segurança no bairro, criou um abaixo assinado online com a meta de chegar a duas mil assinaturas, pedindo o ‘Recreio Presente’. Até o fechamento desta matéria, 1.376 pessoas já haviam assinado.

Vale destacar que o programa contrata policiais militares em dias de folga que se interessam pelo serviço. Outro fator importante do Segurança Presente no Rio de Janeiro é que em outros bairros da cidade, o projeto só saiu do papel por conta de uma união entre o poder público e empresários dispostos a ajudar financeiramente.

Basta saber se a iniciativa chegará até o Palácio da Guanabara e o governador Wilson Witzel ampliará o projeto para o Recreio.

Siga o link com o abaixo assinado: https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/Governador_Wilson_Witzel_Abaixo_assinado_pelo_Recreio_Presente/?zHchNnb