Palestras e mesas redondas são gratuitas e abertas ao público no Campus Barra

 Começa nesta terça, dia 22 e vai até o dia 24 de outubro, o evento em alusão ao Outubro Rosa, organizado pela Agência Experimental de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário IBMR - TRIBO. Serão palestras e rodas de conversa, abertas ao público, sobre assuntos pertinentes à prevenção do câncer de mama, empoderamento e empreendedorismo feminino, no Campus Barra, localizado na Av. das Américas, 2603. A ação faz parte da campanha “Toque Seu Corpo, Toque Seu Negócio, Toque Sua Vida”, desenvolvida pelos alunos do IBMR. 

O mundo dos negócios é dominado majoritariamente por homens. Os cargos de maior relevância no mercado são ocupados por eles, visto que mulheres CEOs ainda são minoria no Brasil. A 3ª edição da pesquisa Panorama Mulher, do Insper em parceria com a Talenses, mostrou que apenas 13% das empresas brasileiras têm CEO’s mulheres. Em média, elas ocupam 19% dos cargos de lideranças nas companhias do país. O estudo abrangeu 532 empresas com sede no Brasil, América do Norte e na Europa, sendo mais da metade do setor de serviços, e provou de maneira clara a barreira para ascensão das mulheres no mercado de trabalho.

O evento de abertura será dia 22, às 10h00, e vai reunir a microempresária Cláudia Coelho, a Designer de bolos Luana Cataldo e a designer Nathalia Guimarães. Elas vão contar sobre suas experiências, dificuldades, desafios e como lutam para superar as barreiras como câncer, machismo, dificuldades de captar cliente e maternidade.

Já no dia 23 o encontro falará sobre mulheres que trabalham em áreas predominantemente masculinas, como lidam com o machismo diário, como foi entrar na área, experiências e conselhos com a designer Nathalia Guimarães, a mecânica Tatiane Guedes e a CEO da Concreto Rosa, Geisa Garibaldi.

No dia 24, o evento reúne as empresárias Thuany Correa e Bárbara Ramos para tratar das diferenças no processo de cada mulher e como uma pessoa mais privilegiada pode ajudar outras, estender a mão para que todas as mulheres consigam empreender e ter autonomia financeira.

Confira a programação aberta ao público:

Dia 22/10 - Abertura do evento - Sala 119

10h - Donas do ofício - Luta no empreendedorismo.

 

Dia 23/10 - Sala 02 B

10h - Mulher com “M” Maiúsculo.

 

Dia 24/10 - Sala 121

10h - Diferentes realidades no empreendedorismo feminino.