Condomínios da Associação fazem uma cota para comprar o equipamento e ajudar o programa na limpeza dos coletes

Desde o final de 2019, a região da Barra faz parte do cinturão do programa Segurança Presente. Não à toa que os índices de criminalidade diminuíram bastante no bairro. Entretanto, com esta pandemia do coronavírus, o contingente passou a ter certos percalços.

Um deles foi com a lavagem dos coletes, pois as instalações as quais os policiais utilizavam para limpá-los estão fechadas, conforme as normas de segurança de propagação do vírus.

Com isso, um grupo de moradores da Associação Bosque Marapendi (ABM), junto com alguns síndicos da comunidade, se reuniram, juntaram uma cota e doaram uma máquina Lava e Seca Samsung 11 Kg para a equipe do Barra Presente.

O capitão Castello, subcomandante da operação, fez um áudio de agradecimento pela doação do equipamento:

“Gostaríamos de agradecer, em nome da operação e da Secretaria de Governo, a generosa doação, por parte dos moradores do bairro, da região englobada pela Dulcídio Cardoso, Afonso Arinos e Henrique Cordeiro, que nos agraciaram com uma excepcional máquina de lavar Samsung Lava e Seca. Nesta época de pandemia, onde há uma necessidade de higienização e lavagem diária dos coletes verdes de nylon, a marca registrada do programa. Com o advento desta crise de saúde, fechou comércio, lavanderias e hotéis, o que dificultou um pouco esta logística, que foi sanada graças à contribuição e carinho do bairro, com a doação dessa máquina. Agora, podemos lavá-los e higienizá-los diariamente, para o uso do efetivo”.