Além dela, estão em operação os ‘diretões’ saindo das estações Pingo D’Água e Santa Cruz para a Alvorada

 

(Assessoria de Imprensa)

A Secretaria Municipal de Transportes e a equipe de intervenção do BRT ampliaram novamente os serviços eventuais de ônibus comuns no corredor Transoeste. Foi iniciada nesta quarta-feira (14) a linha direta Magarça–Alvorada. Além dela, estão em operação os ‘diretões’ saindo das estações Pingo D’Água e Santa Cruz para a Alvorada.

Sem parada em nenhuma estação, os veículos seguem pela pista exclusiva do BRT em direção ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, no horário de pico da manhã, das 5h às 8h. No sentido inverso, os ônibus partem da Plataforma C do terminal no horário de maior movimento à tarde, das 16h às 20h.

Foram instaladas sinalizações para auxiliar o embarque dos passageiros tanto no Magarça quanto no Terminal Alvorada. Equipes do BRT e da Secretaria Municipal de Transportes  dão orientações nos locais.

Para essa operação, são utilizados 10 ônibus convencionais. Na sequência, o serviço será ampliado para a estação Mato Alto, totalizando 90 ônibus comuns no corredor Transoeste, que é o maior em demanda de passageiros.

A chegada dos novos ônibus auxiliares vai aliviar o carregamento dos articulados no Transoeste.

A ampliação dos serviços dos ônibus comuns está entre as medidas anunciadas pela Prefeitura do Rio para melhorar o sistema BRT e trazer mais conforto aos passageiros.

Até setembro, a previsão é que sejam reabertas 46 estações, com o aumento gradativo de articulados em operação, chegando a 241 no total.