Ação já começa com a doação de 500kg de alimentos pelo shopping e 1 tonelada doada pelo supermercado Super Compras

 

(Assessoria de Imprensa)

Ao invés de promoção, uma tradição do comércio na segunda data mais importante do varejo, o Uptown Barra, junto da ONG Ação da Cidadania, promoverá campanha social de doação de alimentos para o Dia das Mães, a partir desta segunda, dia 19/4.  O supermercado Super Compras já aderiu com a doação de uma tonelada de alimentos.

A fim de minimizar a situação de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro, a campanha “Dia das Mães Sem Fome” pede a doação de alimentos não perecíveis para ajudar mães que precisam alimentar seus filhos, de 19/4 a 08/05. Espaços para doação serão espalhados pelo Uptown e o recolhimento e distribuição ficarão a cargo das entidades parceiras da Ação da Cidadania.

“Estamos aproveitando a importância da data do varejo e nossa representatividade na região para chamar a atenção para o problema da fome, convocando nossos lojistas, clientes e parceiros a entrar nesta corrente com a gente”, explica Ariadne Lelis, gerente de marketing do Uptown.

“Não há metas. Quanto maior a quantidade de doações, maior o número de pessoas que vamos ajudar”, informa Ariadne. O Uptown fará a doação de 500 kg de alimentos.

Sobre a Ação da Cidadania: a Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano. Desde sua criação, a ONG deu início a uma série de iniciativas,