O primeiro grupo de fãs chegou ao local no dia 20 de julho

 

 

Na última sexta-feira (7), fãs do cantor Harry Styles, que estavam acampados na frente da Jeunesse Arena (local onde o show irá acontecer, em dezembro), foram informados por agentes da Prefeitura, que iriam precisar deixar o local. 

A saga pelo melhor lugar em um show do seu artista favorito, teve um fim nada agradável para os fãs do cantor britânico. Um grupo dividido em três barracas de camping, aguardava desde o dia 20 de julho, acampadas na porta da Jeunesse Arena, quando foram surpreendidos pelos agentes da Prefeitura, que pediam para que as fãs fossem para suas casas, por conta do perigo que elas estavam expostas.

De acordo com uma das fãs, que não quis se identificar, o motivo era apenas para impedir que a imagem ficasse “feia” com barracas, e revela o motivo de achar isso: “Eu acredito que seja algo para maquiar a área, pois estávamos com barracas de camping. Porque se fosse pela nossa segurança de fato, eles não iriam permitir que passássemos o dia todo sentados aqui na frente, somente com cadeira”, disse ela. A fã ainda completa: “O motivo nunca foi a segurança de fato, e sim o fato de ser na Barra. Acampamentos de fãs sempre acontecem, mas sempre é na Apoteose, Centro da Cidade, aí a imagem não precisa ficar maquiada”, completou.

A prefeitura foi procurada, para explicar os motivos que fizeram com que as fãs fossem impedidas de permanecerem no local. “Não foram removidas, saíram após entendimento da situação de vulnerabilidade”, alegou a Prefeitura do Rio. “Fizemos uma abordagem amigável. As meninas choraram muito, mas entenderam o perigo de estarem expostas. Elas são moradoras do Rio de Janeiro e foram orientadas a voltarem para suas casas”, continuou a declaração da Prefeitura, que complementou a falando sobre não ser permitido o acampamento em vias públicas: “Não é permitido acampar em via pública. Nem em área particular, sem a autorização do proprietário. Inclusive é perigoso para elas”, finalizou. 

No sábado, alguns fãs foram avistados sentados na frente do local onde o show vai acontecer, apenas com suas cadeiras, sem estar com equipamento de camping.

Acampamentos de fãs

Os fãs ficarem acampados nas portas dos locais onde o show vai acontecer, já é uma tradição do brasileiro, e esse é um dos motivos que faz os artistas amarem tanto o Brasil e a devoção do público que os acompanha.

Isso tudo se dá, a vontade de conseguir o melhor lugar na grade para ficar mais próximo possível do ídolo, que muitas vezes demora a voltar ao Brasil para novos shows.

Em 2016, um caso ficou bem conhecido, que foi o das fãs do cantor Justin Bieber, que chegaram no dia 02 de novembro de 2016, na Praça da Apoteose, no Sambódromo, no Centro do Rio, para o show que só aconteceu no dia 29 de março de 2017, ficando lá por cerca de cinco meses, incluindo Natal, Ano Novo e Carnaval.

E se engana quem acha que somente os fãs mais jovens fazem esse tipo de acampamento. Em Curitiba, fãs da banda Guns N’ Roses acamparam por cerca de 4 dias para o show que aconteceu em setembro deste ano.

Isso mostra que independente das idades, esse movimento dos fãs é algo totalmente comum dentro do País, e que a qualquer momento pode voltar a ocorrer.

Show

Harry Styles retorna ao Brasil, 8 anos após sua passagem pelo País com seu antigo grupo “One Direction”. O show do Rio de Janeiro está previsto para o dia 8 de dezembro de 2022, após sofrer um adiamento longo por conta da Covid-19. Inicialmente, o show iria acontecer no dia 9 de outubro de 2020, mas Harry cancelou por conta da pandemia.

"A saúde e a segurança de todos continuam sendo nossa prioridade”, dizia o comunicado do cantor na época do adiamento.

Através de sua nova era, Styles vem alcançando grandes feitos, além de oscilar no Top 3 da Billboard Hot 100 com a faixa “As It Was”, que já se tornou um dos maiores cases da parada norte-americana.

Os ingressos da Love On Tour estão esgotados.