Mulher vai responder pelo crime de maus-tratos a animais

 

 

Na última terça-feira (21), dois cães foram resgatados depois de ficarem abandonados por dois dias dentro de um apartamento em um condomínio na Rua César Lates, na Barra da Tijuca.

Após denúncias de vizinhos e do síndico do edifício, a Polícia e a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) foram ao local para averiguar. Segundo os agentes, o local estava insalubre e os animais estavam sem água e alimento.

De acordo com o coordenador de fiscalização e maus-tratos da SMPDA, os animais poderiam ir a óbito se permanecessem naquelas condições: “Constatamos junto com a veterinária que o ambiente estava insalubre e os animais sem abrigo. Eles estavam no sol e chuva, sem alimentação, sem água e comida. Essa condição que pode levar a óbito. E que fique de exemplo que manter os animais nessas condições é crime e o poder público atua e vai atuar sempre pra combater”, afirma Jack Calderense.

O Abrigo Público da Prefeitura na Fazenda Modelo, em Santa Cruz, recebeu os animais que foram encaminhados para lá. Eles vão ser castrados e estarão à disposição da Justiça.

A tutora dos animais não foi encontrada. Ela irá responder pelo crime de maus-tratos a animais. 

O síndico do prédio conta que a tutora já havia sido multada mais de uma vez por deixar os animais nessas condições. 

“Mais ou menos um ano tendo esse problema. Ela já foi multada várias vezes. Ela foi notificada e alertada diversas vezes, conversei e não tivemos sucesso, mas agora sucesso pra salvar essas duas vidas de animais”, relatou o síndico Carlos Eduardo.